Psicanálise de Transtornos Alimentares.

Psicanálise de transtornos alimentares traz importantes reflexões que resultam do exercício clínico da psicanálise e do estudo sistematizado para compreender o funcionamento metapsicológico de pacientes com anorexia e bulimia nervosas.

A obra, que reúne artigos dos mais renomados especialistas em transtornos alimentares, nacionais e internacionais, representa a união de esforços em torno do compromisso de divulgar informações sobre patologias alimentares cuja prevenção e tratamento demandam uma nova abordagem. No prefácio, as organizadoras Ana Paula Gonzaga e Cybelle Weinberg, coordenadoras da Clínica de Estudos e Pesquisas em Psicanálise da Anorexia e Bulimia e autoras de artigos publicados na obra, destacam: “(…)

Seguindo o nosso compromisso com a clínica e com a pesquisa, reunimos neste livro psicanalistas que compartilham esses ideais. Contamos, assim, com a colaboração tanto de autores membros da CEPPAN – que têm nos acompanhado ao longo destes anos –, como com autores convidados, que têm contribuído para a compreensão e a sustentação da psicanálise no campo dos transtornos alimentares. Os artigos contemplam construções metapsicológicas e teórico-clínicas, preocupações atuais como o aumento da procura por tratamento de homens, os desafios da técnica, a posição do analista nos casos de difícil acesso e manejo, as questões transferenciais e contratransferenciais que, acreditamos, oferecerão referências àqueles que como nós dedicam-se ao estudo dos transtornos alimentares, portanto, consolidando o método psicanalítico como abordagem de tratamento para essas patologias”.

  • Capa comum: 284 páginas
  • Editora: Primavera PSI; Edição: 1 (24 de maio de 2013)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 856197723X
  • ISBN-13: 978-8561977238
  • Dimensões do produto: 22,8 x 16 x 1,8 cm
  • Peso de envio: 522 g


Posts Relacionados


Topo